Sobre o EJE

Nas palavras de Susana Silva, Administradora do Em Jeito de Escrita

“O Em Jeito de Escrita foi fundado em Novembro de 2009, tendo por inspiração um site, makeliterature.com onde eu participava com alguns textos que escrevia naquela altura, mas para mim o makeliterature.com, apresentava diversos problemas, como por exemplo o idioma  em Inglês, dessa forma não havia quem os lesse ou quem os visse e então surgiu a ideia de criar o meu espaço onde pudesse escrever em Português de forma a permitir visitas e comentários de quem falava a Língua Portuguesa.

O Em Jeito de Escrita começou apenas com meras publicações de pequenos capítulos de histórias que escrevia, mas entretanto achei que daquela forma, não teria muito futuro, até porque o meu tempo era pouco, e as publicações eram muito esporádicas até que decidi convidar pela primeira vez um amigo que também escrevia, a participar no Em Jeito de Escrita, achando assim que iria haver mais publicações e dinamismo. Os meus convites para outras pessoas escreverem para o Em jeito de Escrita, foram aumentando e assim o site foi conseguindo records de visitas a cada mês que passava.

Mas perguntam-me agora e afinal o que é o Em Jeito de Escrita?

O Em Jeito de Escrita tem como principais objectivos  dar a conhecer novos talentos na área da escrita que querem ver o seu trabalho reconhecido, anunciar as apresentações dos seus trabalhos, divulgar concursos para proporcionar a todas as pessoas que tem gosto pela escrita, uma oportunidade de enaltecerem o seu trabalho. Digamos que o  principal foco é esse, reconhecer e dar mérito a qualquer e toda a pessoa que goste de escrever e que nunca conseguiu ver o seu trabalho reconhecido e é também  objectivo incentivar à Escrita e Leitura.

Para o futuro do Em Jeito de Escrita

Pretende-se anunciar mais iniciativas, novos textos,  novos escritores, novos concursos. Espera-se que o Em Jeito de Escrita aumente a cada dia que passa o seu alcance, de forma a proporcionar o crescimento constante e tudo isto só é possível como até agora tem sido, graças aos escritores e seguidores.

Para Finalizar fica um agradecimento muito grande a todos que viram o Em Jeito de Escrita crescer e tornaram um dia uma pequena ideia num grande projecto que é agora o Em Jeito de Escrita.”

 

 

Susana Silva

Fundadora do Projecto Em Jeito de Escrita

 

10 thoughts on “Sobre o EJE

  1. Olá, vim aqui por intermédio do facebook mas gostei de ver um pouco do vosso blog, acho que temos que mudar algumas mentalidades face á cultura deste pais. Gostaria de participar com alguma da minha poesia critica, sentimentalista e um pouco dedicatorista no blog. (Tenho também de doenças, para um projecto meu mas essa poesia é uma magia que deixarei para depois, um dia.)

  2. Caros colegas, não percebo muito bem de que forma o posso fazer, mas gostava imenso de fazer parte deste vosso projecto que é o EJE.
    Também costumo escrever com regularidade e tenho imenso gosto em fazê-lo, daí o meu interesse neste vosso espaço.

    Cumprimentos

    Lucídio

  3. Boa noite,
    Ideia inovadora que demonstro aqui o meu agrado, já possuo um blog no qual disponibilizo alguns poemas, se por ventura também poder participar e partilhar com os demais visitantes será um prazer.
    Aguado uma resposta, esperando no entanto ter valor para que sejam publicados num local que admirei, dado a sua generosidade. Não deixaria também de sublinhar, bem como enaltecer a criatividade que possuímos no nosso país, ela tem que ser divulgada e aplaudida, pois existe muito talento.

    Cumprimentos

    Moreira

    • Olá Moreira,

      Obrigada pelo comment e pela sua apreciação acerca do Blog.
      Em resposta a sua questão, se poderia publicar alguns textos no “Em Jeito de Escrita” a resposta é: Sim com o maior gosto😀
      Para participar envie os seus textos por e-mail.

      Abraço
      Susana Silva

    • Olá Csantos, em primeiro lugar quero lhe dar as boas vindas ao EJE e em segundo agradecer a sua visita bem como o facto de querer participar no blog com alguns dos seus poemas. Será um enorme gosto receber os seus textos. Gosto também de saber que o EJE está a expandir-se e como tal a ganhar mais leitores e participantes.

      Muito Obrigada pelo Contributo
      Um abraço

    • Olá José, em primeiro lugar quero dizer que é uma honra tê-lo como nosso visitante e possível futuro escritor para o “Em jeito de Escrita”.
      ” O em jeito de de Escrita” disponibiliza um e-mail onde poderá enviar os seus textos (atomicbomb20@gmail.com) mas também o poderá fazer através do e-mail do facebook relativo ao grupo “Em jeito de Escrita”.

      Mais uma vez obrigada pelo comentário, ficarei então aguardar contacto.
      Abraço
      Susana Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s