Prosa

“Empty” de Aléxia Lopes

alone-girl-on-sea
Foto: Unknown
Colhem-se as conchas à beira mar. O vento transforma-se numa leve brisa que arrepia a alma e, lá num horizonte, o céu e o mar fundem-se num cinzento melancólico que atrai os meus olhos.

Os meus pés descalços, marcados na areia, são memórias de uma outra vida, de uma antiga alegria. Caminho em direção à falésia de braços encolhidos. E queixo erguido.

Seco as lágrimas de falsas esperanças, de sonhos acabados e promessas incumpridas. Os violinos da tragédia embalsam-me com algas e areias. Numa melodia fúnebre, aclamada por uma sensação macabra de fantasia.

Longe, bem longe. O teu rosto repousa, no meio de destroços e cadáveres. A tua boca, teus doces lábios nunca mais os verei. Nunca mais te sentirei.
Num murmúrio abafado suplico pelo perdão dos nosso pecados, imploro aos céus pelos nossos fins. Rogo aos deuses este agouro e, herege, vacilo entre as linhas do destino.Mar, será que o conseguirei perdoar? Mar, quando chegar a hora da verdade, caminharás comigo por estes rochedos acima e dar-me-ás todas os restos de coragem?Um pequeno beijo de água e sal, para me relembrar daquilo que um dia perdi. Um pequeno beijo nos lábios para me esquecer do flagelo que sofri.
Escondo-me numa concha de amargas esperanças, gritos e ruídos. Espero insanamente por essas tenazes para que me arranquem do ermo. Por essas asas de escamas douradas e olhos salvadores.

Rastejo por essas dunas de fobia e fantasmas do passado que me assombram. Já não tenho medo.
E por fim, no cume dessas desgraças, entrego-me de livre vontade ao mundo que nos arruinou.Fundo, mais fundo, caio. Os ossos quebram-se, os olhos encharcam-se. Fundo, mais fundo, continuo a cair. O ar delinque-se num bocejo surdo. E numa vontade cega fecho-me deste mundo.Um pequeno beijo de água e sal, para me relembrar daquilo que um dia perdi. Um pequeno beijo nos lábios para esquecer a dor que sofri.
Autoria de Aléxia Lopes

Deixe uma Resposta

