Prosa

Le mani.| Lucas Moraga

a7470408b2a278ce8986ba8c55fc-post

Eu e você estamos boiando juntos num maremoto. À espera de um resgate, a única coisa que pode nos salvar. Nesse momento tenso, a única coisa que eu quero é manter você aquecida. Eu sei que o medo está nos dominando cada vez mais. Mas não podemos desistir antes de o resgate chegar. Seguro suas mãos firmemente, e não solto por nada nesse mundo. A corrente está ficando cada vez mais forte. Estamos ficando sem forças pra nos segurarmos. Mas não posso deixar você sozinha aqui. Olho para o céu avisto um pequeno ponto de luz. Logo penso que pode ser o resgate. Sem querer solto sua mão. E num simples desencontro de olhares, perco você. Na imensidão do mar. Nado desesperado em sua procura. Mas nada vejo, está chovendo muito. Estou com medo, medo de não ver mais você. Sinto-me culpado por deixar você sozinha. Nado quilômetros, e quando já estou perdendo as esperanças. Eu finalmente encontro você. Mas você está tão pálida, não está com a mesma aparência bonita de antes. Será que você ainda está viva? Faço de tudo pra você acordar, mas de nada adianta. Você não reage. Estou ficando cada vez com mais frio. Seguro suas mãos, sem saber se você está viva ou morta. Quero só segurá-las apenas mais uma vez. Para nunca soltá-las. O resgate finalmente chega. Faço sinal e eles me vêem. Com o olhar mais triste, solto sua mão. E você some no horizonte. Sei que nunca mais verei você. Anos se passam, relembro esses trágicos momentos. Mas foram os momentos em que mais amei você. Onde quer que você esteja agora, saiba que nunca irei soltar suas mãos, mesmo que só em pensamento.

Autor: Lucas Moraga

Língua: Português  Brasileiro

Deixe uma Resposta

