Prosa

“Hoje…!” de Maria Guilherme

Hoje saí à rua, deixei o coração em casa, como se fosse possível descartá-lo quando menos precisamos dele. Hoje, saí livre de sentimentos e emoções que perturbam todo o meu dia a dia, sem que por algum momento, por este ou aquele motivo, alguém ou alguma coisa me pudesse apagar o sorriso. Hoje saí ingrata e fria para que nada me derrube e entre novamente em casa cheia de vontade de viver. Hoje saí à rua convencida que seria um dia diferente.
Vivi o dia como se nada fosse importante, nada me pudesse magoar, nada me fizesse feliz. Hoje, não quis viver emoções, desgastar-me psicologicamente com sentimentos e emoções que me derrubam, que colocam tudo o que foi construído ao chão. Hoje sobrevivi! Foi apenas mais um dia como tantos outros, diferente… talvez menos cansativo.
Por momentos os sentimentos queriam despertar-se em mim e eu não deixei. Nada nem ninguém poderia provocar qualquer sentimento em mim, seria um dia livre e assim foi.
Cheguei a casa, deitei-me no sofá para rever o meu dia, pensar em tudo o que fiz e disse. Voltaram os sentimentos. Voltou aquela dor miudinha que me aperta o coração, voltou toda aquela angústia que tira a vontade de viver a qualquer pessoa. Voltou a solidão e percebi que iria voltar a sobreviver a cada dia. Não iria conseguir sair todos os dias de casa sem sentimentos, o coração não é descartável. Voltou o desgaste sentimental, aquela vontade de desaparecer sem destino regressou. Foi um dia, apenas um dia com umas horas diferentes. Esqueci-me de mim, da minha personalidade, dos sentimentos e consegui viver um dia… Mas a realidade voltou e terei que sobreviver até ao dia em que partirei para outro lugar. Até ao dia em que me voltarei a encontrar contigo e poderei ser feliz novamente.
By Maria Guilherme

Deixe uma Resposta

