1

“Ilusão” de Bruno Almeida

 

 

Ilusão! Pedaço de oásis que nos faz sonhar, alcançar a vertente mais perigosa de um sonho, vibrar com a novidade, porém desconhecendo a falsidade da mesma.

É tolo aquele que julga estar imune aos feitiços da ilusao, aquele que julga ser dono e senhor da realidade, que se julga capaz de as distinguir! Pior que a infelicidade, é a ilusao de felicidade, de um puro extase por algo que nao existe. Como se acorda de algo que nao se quer? De algo que sabemos tratar-se de irreal, mas que teimamos em manter? Deixamos a ilusao entranhar-se, ganhar contornos de real, onde passamos a sentir, a viver e deixamos de nos preocupar se a realidade existe ou se ela é apenas algo que queremos evitar, algo que só existe para os restantes. Sem nos apercebermos, a ilusao torna-se a nossa vida e lutamos por ela,lutamos por mante-la sem saber como parar, nao queremos, nao deixamos e lutamos…quando começa a doer, continuamos a lutar, pois já nao sabemos fazer outra coisa!

A apoteose de tal falácia será somente a percepçao da realidade, já horrivel, decadente, desconexa e inapropriada, a qual fazemos de tudo para evitar. A queda é uma certeza, à qual ninguem foge! E agarramo-nos…abraçamo-nos como nunca antes haviamos feito, prestamos atençao a cada detalhe… a brisa que passa, a luz que incandeia, as vozes la no fundo, a lua que brilha sozinha, solitária mas com um encanto inigualável..! Cedemos, abandonamos de vez a ilusao,pois esta ja nao nos sustenta, a realidade fez a sua aparencia…

Contudo, muitas vezes a ilusao nao foge, ela persiste…Idiota, acabou ela propria por, no meio dos seus truques, se iludir a si propria. E, da nossa já sóbria consciencia, rimo-nos, festejamos..chega mesmo a dar pena a como algo aparentemente tao bom, pôde ter tao triste fim…!Será por essa razao que preferimos,no final, a realidade? Quem sabe…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s