1

“Tatuagem no Coração” de Rosário Palma

 

 

Tenho o teu nome tatuado no meu coração.

Amei-te e acreditei nas palavras doces e meigas que me dizias.

Eu, uma adolescente ingénua, acreditei que tudo o que me dizias e me fazia sentir bem, só podia ser verdade.

Marcaste-me com uma imagem de quem jamais me mentiria, não te achava capaz disso.

Parecias perfeito, para mim, nesta minha inocência cega.

Inocência de quem sonha que o céu é o limite e o nosso amor chegaria até lá.

Tatuei a tua imagem e o teu nome no meu coração.

Não na minha pele, pois queria uma tatuagem que fosse visível só para mim.

O coração seria sítio perfeito.

E tu iludiste-me, como se ilude quem está apaixonado e cego.

Foi esta cegueira que me levou a tatuar-te em mim, de forma intensa, que jamais a conseguirei apagar.

Tento esquecer, tento não lembrar, tento apaga-la mas não consigo.

Não posso recorrer a ninguém que me possa apagar esta tatuagem.

Só tu!

Mas foste demasiado egoísta.

Esqueceste rapidamente, os momentos, as ternuras, as promessas, a minha cegueira por ti.

Afinal, o que mais importava mesmo eras tu, sempre foste egocêntrico demais, para te preocupares com as feridas que poderias provocar.

Feridas que não se curam com compressas nem remédios, nem a dor que me deixaste  se atenua com um analgésico qualquer.

Terei de viver até ao fim da minha vida com esta tua tatuagem.

 

 

                                                                               by  Rosário Palma

Deixe uma Resposta

