Sem categoria

“Diário de quem Ama…” de Dany Filipa – 2ª Parte (És tu quem amo…)

 

És tu quem amo…

Final do mês de Agosto, noite quente. Basicamente uma noite como todas as outras, em que Sofia no ‘aus’ da sua solidão se perdia em pensamentos, pelo amor da sua vida, que não tinha consigo. Sofia não era apreciadora de bebidas alcoólicas, mas naquele dia resolveu pegar numa garrafa de whisky que tinha guardada, apenas para oferecer aquando de visitas. Encheu o copo a meio e colocou duas pedras de gelo. Sentou-se junto a uma janela por onde se via a Lua e por entre a saudade que lhe apertava no peito, bebeu dois goles sem dar conta se aquela bebida que nunca bebera se realmente era agradável.  Quando deu pelo sucedido, sorriu: o que tu me fazes – disse entre dentes, enquanto a sua cadela, sua companheira desde que vivia sozinha, deixa cair a seus pés uma bola de ténis.
– Queres brincadeira minha fofura? – pega na bola e durante largos minutos ali ficou a brincar com a sua companheira de casa, até ambas ficarem exaustas. Deitada na carpete oferecida pela mãe, Sofia sorria e pensara que na angústia da saudade e de revolta com aquilo a que afinal chamam de amor, ela pensara nas coisas boas que ele lhe havia trazido. Ele erguera-a quando mais ninguém soube erguer, ele mostrou-lhe o lado positivo dos momentos negros, ele fizera-a saber qual a verdadeira essência do sorriso. Ele tinha sido como um Anjo que dará as suas asas aquela borboleta ferida.
Levantando-se e pegando no diário, onde rabiscava por vezes o que lhe ia na alma e, sentando-se novamente à janela suspirou e de brilho nos olhos, como que até eles sorrindo, recordou a primeira vez que ele lhe dissera aquela palavra, que ela até já tinha ouvido da boca de outro alguém antes, mas que naquele momento, ela percebera que era de facto sentido.
“Amo-te”, disse-lhe antes, de uma vez mais partir. Naquele momento ela ficara imóvel, a sua única reacção era as lágrimas que lhe escorriam pelo rosto, de tanta felicidade. Sempre teve medo de lhe dizer essa palavra, considera por ela forte e que só deve ser pronunciada quando o sentimento forte é. Ele pensara tal e qual. Havia lhe dito até na altura que se estavam a conhecer, que só diria essa palavra a alguém quando realmente a sentisse. Sentira-a com ela e ela sentira o mesmo sentimento por ele.
Esta revelação só traria coisas boas, poderia ser o inicio de uma bonita história de amor, de dois jovens que por obra do acaso se conhecem através das redes sócias, se apaixonam intensamente e vivem lado a lado o sentimento em comum. Mas as histórias bonitas e com finais felizes, só acontecem em contos de fadas.
Pegando com a sua mão esquerda a caneta de tinta preta, de bico fino, escreveu no seu diário: “Ainda te espero, como sempre esperei. Ainda te amo, como sempre te amei…”. Fechou o caderno e permaneceu sentada a mirar o brilho da Lua.

by Dany Filipa

2 thoughts on ““Diário de quem Ama…” de Dany Filipa – 2ª Parte (És tu quem amo…)

  1. A lua não conseguiu dar a resposta ás preces de Sofia. No entanto, talvez a própria Sofia não esperasse uma resposta, mas alguma espécie de sinal, enquanto debitava horas de espera, na atenção à sua companheira de pensamentos de 4 patas.
    O amor é sempre sintomático de um coração e cada vez mais amamos à nossa maneira, sofremos sempre que a isso nos propomos e no fim…

    Bom para o fim ainda faltam alguns episódios e quem sabe se outro ” Amo-te” não surgirá em jeito de sussurro…

    Eh bien, o conto segue dentro de momentos neste bom ritmo….estou certo!

    Mefistus

  2. E a esperança continua a dourar o coração de Sofia, entre lágrimas e saudade ainda reside a restea de sonho que lhe permite caminhar pelos dias numa espera intranquila…
    Quem espera sempre alcança?
    Fico aqui na intenção de descobrir!
    Beijinho em ti!
    Inês Dunas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s