1

“Marcar a Diferença” de Rosário Palma

 

 

Hoje estou revoltada!

Estou farta de clichés e do politicamente correcto.

Estou farta da hipocrisia dos que quase fazem vénias a quem não é Rei só para agradar.

Estou farta de ter de estar presente nas cerimónias, quando não me apetece ir. Mas “Não parece bem faltar” e lá vamos todos, de vestidos de cerimónia, pérolas e lantejoulas, mais para se mostrarem do que por educação, o tal “não parece bem faltar”.

Fatos e vestidos alugados à pressa e pagos a prestações.

Pois hoje, mesmo revoltada, vou comparecer.

De Jeans, T-Shirt e ténis.

Assim tipo, um “Casual Day”, como fazem à sexta-feira nas Firmas de Prestígio e “Bom Nome”.

Hoje vou beber “Champagne” francês e não champanhe à moda portuguesa.

Em copo de cristal, com caviar e tudo, como convém.

Hoje não vou usar guardanapo, limpo a boca à manga da T-Shirt.

Hoje vou primar pela diferença.

Hoje vou-me libertar e ser “eu” e não o que a “etiqueta” obriga.

Estou farta de “Etiqueta e Boas Maneiras” lidas nos manuais.

Devoram Manuais para saber o que dizer, quando dizer, o que fazer ou não.

Não preciso de Manuais para aprender as boas maneiras. Nasce com a pessoa e com a educação que recebemos dos nossos pais e professores.

Por isso, hoje, vou ser vedeta por momentos, quando entrar no salão assim vestida, todos vão olhar mais para mim do que para a senhora mais bela, no seu vestido de tule, ou o senhor que primou com o seu fato de “Marca” e a gravata a condizer.

Pode durar pouco tempo a minha presença mas, vou certamente, ser a mais original na minha indumentária. Lá estarei!

                                                                                                 

                                                       

  by  Rosário Palma            

Deixe uma Resposta

