1

“Noite de Prata – (Forasteira)” (2ª Parte) de Mblannco

O líquido escuro alastrava-se sobre a superfície imaculada, lenta e ininterruptamente, como um rio, formando um rastro visível por quilómetros, alertando predadores, instigando a voracidade dos seres da noite.

O ferimento na coxa era grave, o sangue jorrava em profusão ténue vestígio de cor no tapete branco, sugando precioso calor e energia vital.

Não sobreviveria em tais condições e não tinha como encontrar um abrigo seguro antes de esvair-se no fluxo vermelho, antes de render-se à inconsciência.

Uivos. Agudos, assustadores, preenchendo o vazio do vento, abafando seu arfar descompassado, os batimentos erráticos de seu coração. Os espasmos intermitentes de dor a pouco e pouco arrefeciam, acusando a dormência e insensibilidade traiçoeiras, subsequentes ao esgotamento da dor.

                Ela desgarrara-se da equipe horas atrás, examinando as pegadas de um animal. Perdera-se na extensão embriagadora da tundra. E, então, escutou o  tiro  um estampido ressonante perturbando a noite , e uma fisgada violenta acima do joelho a fez perder o equilíbrio, desmoronar. Mais disparos. E gritos, os dela, tentando se fazer ouvir. E, novamente, o silêncio opressivo e absoluto.

Não devia mexer-se perderia as forças e tornaria mais difícil a possibilidade de resgate. Mas o pavor de ser abandonada ali para morrer era mais premente, não permitia que parasse. Em meio ao estado de desorientação, à fraqueza crescente, distinguiu os vultos  cinzentos acercando-se, velozes, determinados, para frearem bruscamente diante dela.

Lobos.

Lobos enormes, parados em formação circular, os olhos penetrantes fixos nela, o pelo denso do pescoço literalmente em pé.

Notou a visão saindo de foco. Fiapos de névoa uniram-se a milhares de pontos negros minúsculos, formando um véu opaco, vago e disforme, que consumiu a paisagem deslumbrante.

by Mblannco

 

One thought on ““Noite de Prata – (Forasteira)” (2ª Parte) de Mblannco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s