1

“Estrela de Abrigo” – (Encontro) autoria de Surtsey

Numa das minhas viagens à Lua, sentei-me lado a lado com alguém que me mostrou o grande significado das estrelas, que elas nos ouvem e nos ajudam a seguir o melhor caminho da vida, elas guardam os nossos maiores desejos e escutam os nossos sentimentos verdadeiros.

Sentada sobre a Lua fixei o olhar naquela pessoa que mostrou-me a imensidão do Universo, mas a grande e verdadeira história das estrelas sempre ficou por contar e quando voltei a procurar aquela pessoa com o olhar ela já havia desaparecido.

Sobre imagens levadas pelo tempo, desfazem-se no pó que resta das memórias jamais esquecidas, revejo uma a uma esperando que um dia feche os olhos e volte a encontrar a pessoa que um dia prometeu-me contar a verdadeira história das estrelas.

Mas a vida por vezes é um labirinto abstracto de acontecimentos, pedaços fragmentados do nosso ser, que teimam em unir-se e levar-nos à felicidade plena, tornam-se como círculos que mesmo que queiramos sair deles e caminhar em linha recta de encontro à brilhante luz, tudo volta ao mesmo, estamos de novo na escuridão. Mas se olharmos para cima encontramos as estrelas, a única luz verdadeira, aquela que sempre nos é fiel e pedi-mos para que nos ajude. De repente ela rasga o céu e a deixámos de ver esperando que ela guarde o nosso desejo, concretizando-o.

Apesar da ausência dessa pessoa conhecedora da grande história das estrelas, eu consigo sentir a sua presença bem de perto, da minha janela por vezes consigo voar ao local do nosso primeiro encontro, encontro esse que mudou para sempre a minha vida, que me fez crescer e ver que o Mundo obtém grande significado a partir das pequenas coisas. Terei sempre essa pessoa como alguém muito especial, a sua ausência é apenas algumas horas no resto das nossas vidas.

Aprendi também com ela que a vida deve ser vivida no momento, porque são esses pequenos mas grandes momentos que nos trazem a felicidade. Para ti minha estrela de abrigo, jamais esquecer-te-ei e estarás sempre comigo do outro lado da minha janela.

by Surtsey

One thought on ““Estrela de Abrigo” – (Encontro) autoria de Surtsey

  1. Tenho presente que o começo de qualquer estória ou conto, reside no suceso das primeiras linhas. São elas que cativam ou afastam o leitôr.
    Consequentemente a mestria é conseguida numa passagem mítica e inesquecível , sublinho:
    Numa das minhas viagens à Lua, sentei-me lado a lado com alguém que me mostrou o grande significado das estrelas, que elas nos ouvem e nos ajudam a seguir o melhor caminho da vida, elas guardam os nossos maiores desejos e escutam os nossos sentimentos verdadeiros…
    Genial e francamente inspirador, como todo o conto.
    Uma aposta ganha….

Deixe uma Resposta

