Sem categoria

“A fábula da bela adormecida e da cobra…” de Inês Dunas

O tempo é uma víbora de cauda na boca,
circular, venenosa, imprevisível…
Eu sempre fui o centro com vista periférica.
que assiste ao desenrolar dos dias,
ouvindo o rastejar em espiral do mundo,
gritando um apelo mudo a quem passa, mas nem pára…
Todos os castigos trazem um pecado antigo,
o meu agarrou-se às minhas pernas,
morde-as, beija-as, arranha-as numa caricia prepotente…
Um dia tomei uma decisão, mas as decisões não se deixam tomar
sem um namoro prévio…
Defendem a castidade cínica de uma forma mordaz,
como quem faz crochet com os dentes…
Se existe um Deus maior que eu,
(que acredito que seja a força bela de todas as coisas
e o principio onde o Amor nasceu),
então, este medo punitivo não faria sentido algum…
Mas a crença é uma pertença volúvel
e abandona-me muitas vezes
porque gosta de dormir em outras camas…
Já não me chamas de Amor, pois não?
O verão do nosso contentamento nunca chegou
e as árvores não resistiram à dor da geada…
Será que tudo se repete?
Promete que pelo menos existiu
e numa madrugada de tempo frio,
soube derreter a geada e coube nos nossos sonhos…
Promete que metemos as mãos juntas por baixo
para apararmos as gotas todas que escorriam dos nossos olhos,
enquanto nos olhávamos e trespassávamos de compreensão…
Não sei mais nada amor, já nem te escrevo em letra crescida,
estou perdida, de mim e de tudo…
Há uma mágoa que me atravessa como água,
preenchendo os espaços todos…
Não quero passar por aquilo outra vez,
mas talvez o sofrimento se queira passear por mim…
Pensei que a tua mão me esticasse o alcance
dos braços, mas não…
O tempo é uma víbora de cauda na boca,
que me olha de relance, num tom desafia(dor)…
E eu louca apenas tremo e temo deixar-me morder
e adormecer sem beijo de Amor para me acordar,
desta vez,
quando passar…

by Inês Dunas

Deixe uma Resposta

