Sem categoria

“A(braços) repentinos…” de Inês Dunas

Como posso perder os teus braços?
Se todas as dores se calam quando me cruzo contigo
no abrigo dos meus sonhos?
Faço de olhos fechados os passos do teu colo,
já conheço de cor onde se esconde a tua voz,
deixo-me guiar pela mão do meu coração
que sempre foi a minha bengala branca
e encontro-te…
Naquela casa encantada onde corri tantas vezes
e te espreitava às escondidas enquanto trabalhavas…
Como posso perder os teus braços?
Se os meus estão doridos de esperar por ti todas as noites?
Não te despeças, nem me peças para o fazer,
por favor,
nem lhe chames egoísmo…
É apenas amor sem altruísmo…
Não sei dizer-te aDeus, não quero aprender sequer…
Se fosse suposto saber não sentia este desgosto
apenas por pensar em tentar…
A velha figueira ainda me sabe a sombra
e as uvas ainda me convidam a sujar vestidos de doce…
Ainda sinto os nós do teu banco de madeira
e o cabedal das tuas botas…
Os cheiros daqueles tempo continuam a passear-se por mim…
Não me abraces com força, não quero
que seja o derradeiro momento
em que o tempo pára entre nós dois…
Abraça-me à pressa para voltares depressa amanhã,
ou depois,
eu espero!

(Ainda não… A.A.M.)

by Inês Dunas

One thought on ““A(braços) repentinos…” de Inês Dunas

  1. Há pessoas que marcam e que a sua presença em nós, é eterna…

    “Não te despeças, nem me peças para o fazer,
    por favor,
    nem lhe chames egoísmo…
    É apenas amor sem altruísmo…”

    “Não sei dizer-te aDeus, não quero aprender sequer…”

    “Abraça-me à pressa para voltares depressa amanhã,
    ou depois,
    eu espero!”

    um poema cheio de amor🙂

    sempre bom te ler!😉

Deixe uma Resposta

