1

“A Boneca” de Cátia Inês (1º Capítulo – Estreia)

 

Há algum tempo atrás, não muito, conheci uma rapariguinha, acho que se chamava Rita, que me disse que as coisas têm sentimentos, compreendem o que nós dizemos e de noite, quando as pessoas estão a dormir falam, dançam, andam

Naquele dia eu estava muito preocupada com o meu exame de Português, por isso não lhe dei muita importância e afinal, ela era só uma rapariguinha, para aí com os seus 5 anos, de grandes cabelos loiros e olhos azuis; o que sabia ela desses assuntos? E já imaginaram objectos (como um lápis ou uma caneca…) com sentimentos ? São objectos, “coisas” inanimadas, não podem compreender o que nós dizemos! Por isso sorri-lhe e respondi:

– Claro querida, agora vai brincar com as tuas amigas …

Mas passados aproximadamente 2 meses, estava eu a arrumar o quarto, e a cantar uma música dos ABBA, quando me lembrei desse menina e pus-me a pensar no que ele me tinha dito … seria verdade ? Não !! Claro que não, que estupidez, eu já era crescidinha, não tinha tempo para brincar ao “faz-de-conta”, tinha de me concentrar nas coisas importantes, como nas minhas notas escolares, no meu futuro …

Passou mais um, dois, três, quatro … dez meses sem eu voltar a pensar neste assunto.

By Cátia Inês

Deixe uma Resposta

