1

“Epifanias” de Lia Torres

http://cdn.thefrisky.com/images/uploads/Girl_happy_main.jp

 

Cada um tem a sua própria maneira de encarar a vida.

Alguns ainda a podem ver pelos olhos de outros, como uma sugestão que se acerca aos poucos. Existem inúmeros prismas, cada uma escolhe o seu.

Curiosamente, durante o decurso de mais um dia, ocorreu-me uma ideia:

E olharmos a vida como se ela fosse uma receita?

É costume ouvir as inúmeras dificuldades que se encontram numa cozinha, ou mesmo no acto de cozinhar. E não deixa de ser curioso, a forma como tudo se descomplica de livro na mão. Pois é, a culinária vem com instruções, o mesmo não se pode dizer da vida que temos pela frente. Cada um, dependendo dos caminhos que escolhe, depara-se com alegrias, tristezas, desafios… enfim, uma vasta panóplia do que é próprio de uma vida recheada. Mas não perderia o seu encanto se, porventura, seguíssemos a receita à risca?

É precisa uma bela dose de criatividade à mistura, por parte de cada um, algo que torne tudo mais interessante. É como dizer “fora com o velho, venha o novo”. No fundo, quase que funciona como uma espécie de condimento que nos estimula a viver de forma mais ou menos intensa.

Há quem tenha já inventado uma receita para a felicidade. Seria ideal se, seguindo todos os passos, a encontrássemos. Se podíamos fazê-lo? Poder, podíamos, mas, certamente não teria o mesmo sabor se fossemos nós, pelo nosso próprio pé, levasse o tempo que levasse, a levar a cabo toda essa demanda.

Resumindo e concluindo, após uma fugaz epifania, cheguei à conclusão de que uma vida bem vivida tem de ser devidamente condimentada.

 

 

By Lia Torres

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s