1

“Agora sim, sei amar!” de Catarina Carvalho

 

Eu sempre pensei que sabia o que era realmente amar. Para mim, eras perfeito. Bem… perfeito? Perfeito é pouco! Para mim eras algo completamente diferente, estavas noutro patamar, num pedestal e ninguém te podia tirar dali, tu eras a razão de tudo.
Mas… hoje? Hoje sentada em frente da minha mesa começo a ver todas as fotografias, todos os textos, a relembrar-me de todas as coisas que passei do teu lado e sabes? … Não me arrependo de nada, absolutamente nada, mesmo depois de tudo o que me fizeste passar, mesmo depois de todo o tempo que perdi iludida e envolta em esperanças que fugiram por entre os meus dedos.

Não me arrependo pois foste tu que me fizeste crescer, foste tu que me fizeste dar valor a quem realmente merece. Hoje? Descobri alguém a serio, uma pessoa que me mostrou e mostra a cada momento que passa o quanto eu estava enganada a teu respeito, agora sim eu sei e posso afirmar que tenho AMOR que corresponde ao que eu tinha por ti, hoje sim, sou correspondida, sei que quando sorri-o ele sorri também e mais que tudo!

Sei que ele é e será sempre a pessoa que por mais obstáculos que a vida tenha se manterá sempre a meu lado, de cabeça erguida e com a sua mão entrelaçada na minha.
Obrigado, por me teres ensinado a dar valor às pessoas que realmente o merecem! E obrigado também por me teres feito perceber que quem merecia não eras tu.

Hoje é do lado dele que sou feliz , e acredita que te agradeço por me ensinares o que não era amar .

 

By Catarina Carvalho

 

2 thoughts on ““Agora sim, sei amar!” de Catarina Carvalho

  1. Idilicamente bem estruturado, mais do que bem romanceado, verdadeiramente real, introspectivo e analitico.
    Sobre um tema tão controverso e tão lirico, escreves de uma forma consciente, como se numa auto análise tivesses encontrado a chave de resolução da questão.
    O tema é um excelente tema e foi com prazer que não te vi a cair em lugares comuns.
    Pelo contrário, foste metódica, intuitiva e é sem sombra de duvidas um excelente texto.
    Parabens!

    O que é Amar?
    (já agora….Vale a pena pensar nisto!)

  2. A palavra A..r (não a uso muito para não a gastar),pois tem um grande sentido, bem como um enorme peso na nossa vida. Muita gente a usa banalmente, da boca para fora…

    “Afinal o que significa gostar?
    Alguém estará realmente preparado para responder?
    Calma, apenas uma pessoa escusam-se de exaltar!
    Uma só que um dia não se possa arrepender.”

    Por vezes podemos pensar que encontramos a pessoa ideal, como o texto o refere, mas quando entramos numa relação por vezes “ficamos cegos”, não vemos o que os outros vêem, temos apenas uma cor, cor-de-rosa, e as outras? as outras aparecem ao longo do tempo, o tempo encarrega-se de gastar o sentimento que outrora era intenso, arrebatador, mas que se vai desmoronando, este sentimento que falo, não é amor, mas sim gostar, pois amor é uma chama que não apaga, sempre esta presente, nunca, mas nunca se esquece.

    “Afinal o que é Amar?
    Essa palavra tantas vezes proferida,
    Muitos a usam banalmente, não estou a acusar!
    Mas será que realmente foi sentida?”

    Um dia saberemos o que é A..r.:)
    Um texto que gostei, e que retrata muitas histórias vividas, que me identifico, que muitas pessoas se irão identificar também.
    Aproveita e acima de tudo, Vive, ninguém o fará por ti😉

Deixe uma Resposta

