1

“O Silêncio Pensativo” um texto de Bruno Abreu


Hoje escrevo mais uma vez, contando cada palavra, escrevo pela escritura, pela arte da magia do lápis.

Que a noite seja clara, o dia seja belo. As razões pelo qual aqui vou escrevendo são omitidas pela força do meu pensamento.

Aquela rua onde eu costumava passear deixou de existir, e lá construíram-se muralhas.

Porque os objectivos são tão vagos? Porque imploro?Este desejo de ter e não conseguir obter. Pois a escrita abrange várias características, e uma vez  juntas formam um texto, e quanto mais juntas a história aumenta.

Hoje em dia nada se baseia em sentimentos, o esquecimento é tão grande, e por meras palavras tudo é resumido.

Gostaria de celebrar pois tornar-me-ei homem, e que por momentos esqueço a minha infância. Por motivos eu escrevo, deixando de ser eu mesmo.. ”Gostar” esta pequena palavra simples que qualquer ser dita em toda a sua, mas será que o sentira mesmo?

Esta versão de perguntas retóricas, que apresentam várias respostas subjectivas.. ”Tudo em dia leva-nos a pensar”

Mas porquê?

Por contrapartida conheci a razão pelo qual transmito todas estas palavras, esta série de textos onde os erros formam sentimentos. Aquele olhar devastador que só tu transportas, aquela chama que alimentas.

Será que tudo isso desapareceu?

Deixo que o receio se apodere da minha fragilidade, tentando ser forte.. Mas o meu ser psicológico não aguenta! Este acto depressivo que corroí interiormente.

Não vou subestimar o assunto, a verdade é dita, a saudade é julgada. No entanto o amor nasce da recordação, vive do pensamento, e morre do esquecimento.

By Bruno Abreu

One thought on ““O Silêncio Pensativo” um texto de Bruno Abreu

Deixe uma Resposta

