1

“Never Leave your Heart Alone” – 2º Capítulo ( História Narrada na 1ª pessoa)

Mais um sábado chegou, e mais uma aula de natação tinha para ir. O dia estava novamente cinzento. Quando entrei na piscina estava completamente encharcada, mas para bem é que a seguir ía emergir numa piscina com água que normalmente rondava os 30ºC.

O novo aluno já se encontrava sentado com a sua irmã ao colo esperando pela hora de entrada para a piscina e dando pela minha chegada os dois olharam, mas nenhum de nós trocou qualquer palavra.

A aula decorreu normalmente mas desta vez éramos só nós os dois, as restantes pessoas que andavam na nossa pista, não apareceram, por qualquer motivo tiveram de faltar. No final tivemos quinze minutos com direito a fazer o que quiséssemos, pois a professora tinha de ir embora mais cedo.

Quando terminei de fazer a última piscina, antes dos quinze minutos livres verifiquei que ele já tinha terminado, e dei por mim com uma enorme vontade de me apresentar, pois já andávamos há quatro semanas juntos e ainda não tínhamos trocado nenhuma palavra, também só estávamos os dois na nossa pista. E assim foi, apresentei-me, mostrando a maior descontracção.

–    Eu sou a Lúcia!

–    Eu sou o Paulo Miguel, mas podes tratar-me por Miguel – respondeu ele dando um aperto de mão.

–    Já andas há muito tempo na piscina? – perguntei-lhe.

–    Sim desde os meus onze anos, mas nesta piscina é a primeira vez que ando.

–    Eu sempre andei aqui, e já lá vão oito aninhos.

–    Muito bem. Que tal se jogarmos bola? – perguntou-me ele.

–   Ok, pode ser.

Paulo nadou até ao outro lado da piscina, para pedir ao professor se podia pegar numa bola. Quando o professor lhe deu uma resposta como sim, ele saiu da água e foi buscá-la, percorreu o caminho que dava para o outro lado da piscina, para a nossa pista, e com um salto para água voltou novamente para junto de mim.

Enquanto ele fez o percurso ao longo da piscina para ir buscar a bola, não consegui “descolar” o olhar que fintava nele.

Não sabia bem porquê, mas quando falei com ele senti um grande à vontade, como se já nos tivéssemos conhecido antes, e fôssemos amigos de longa data.

Ele era alto, as suas costas eram magníficas, próprias de um atleta de natação, e reparei igualmente que deveria ter o cabelo um pouco comprido devido a algumas madeixas  que lhe sobressaíam fora da touca, os seus olhos eram igualmente lindos, eram um pouco “achinesados” e eram verdes.

Jogámos mais ao menos uns dez minutos e no final surpreendi-o com um convite para ir ao banho turco, uma outra modalidade que nos davam oportunidade de frequentar gratuitamente no final da aula de natação. Acabando ele por me surpreender igualmente, respondendo que aceitava o convite.

Já no banho turco, trocámos mais algumas impressões, e fiquei  a saber que ele tinha um cão no qual adorava muito, que era um pouco mais velho do que eu e que andava a estudar na faculdade em  Marketing. Contara-me também que era fascinado pela natação.

O que mais gostei nele, foi a maneira como os seus olhos brilhavam quando falava da sua ambição de entrar em competição de natação, nunca tinha visto ninguém tão fascinado com esta modalidade e muito menos eu que rogava todas as pragas e mais algumas sempre que tinha aulas de natação. Apenas eu lá andava por que me era benéfico para um problema de saúde que tivera desde nascença.

Já se fazia tarde, e já estava quase na hora de fechar e ainda faltava tomar banho.

–    Vamos, já está na hora! – adverti.

–    E pois é, nem reparei. Sábado vens?

–    Sim, e tu também vens?

–    Claro, temos de dar a desforra. – disse Paulo soltando uma gargalhada. Estava a brincar. – salientou.

–    Ok então já vou.

E por breves segundos os nossos olhares trocaram-se e senti uma súbita vontade de fazer algo que me viesse a arrepender mais tarde. Mas logo retirei a ideia do pensamento e saí. Enquanto fechava a porta Paulo impediu-a de fechar por completo e disse-me “Até Sábado!”.

Depois de a porta estar por completo fechada dei por mim a dizer para a mesma, “Até Sábado!”, em baixo tom.

Deixe uma Resposta

