1

Once in lifetime – 2º Capítulo

Era sábado, e era também o dia que pela qual as duas tanto esperavam. Ansiando que o telefone tocasse a qualquer momento, Serena, não descolava de perto dele, até que de repente ele toca. Mas para sua decepção era Rachel, perguntando se já sabia algo em relação ao concurso. O telefone só voltou a tocar novamente perto das nove da noite. Serena correu para o atender e ouve-se uma voz do outro lado da linha.

– Estou a falar com Serena Watson?

– Sim está!

– Era para comunicar que a viagem que na qual se inscreveu foi-lhe atribuída.

– O quê?! Está a gozar, certo?

– Não é mesmo verdade, e gostaria de lhe pedir para que viesse aqui ao estabelecimento para esclarecermos pormenores acerca da viagem.

– Ok, ok, mas quando? Ainda nem acredito.

– A partir da semana que vem, se for possível. E acredite que é verdade, você e a Rachel foram congratuladas com esta viagem.

– Está combinado então. Muito obrigado.

– Boa noite e vão-se preparando para a viagem das vossas vidas.

– Boa noite. Ao desligar o telefone, Serena deixou-se cair no sofá com um enorme sorriso estampado no rosto. Rapidamente trataram de todos os pormenores da viagem, incluindo o que iriam levar nas malas. O tempo foi decorrendo até que já estávamos a uma semana da viagem. As duas já tinham quase tudo pronto, mas Rachel recebe uma notícia inesperada e apressou-se logo a contar a Serena.

– Estou! Serena, aconteceu uma coisa e por muita tristeza minha, já não poderei acompanhar-te na viagem.

– Como?! Como assim? – perguntou-lhe Serena assustada.

– Recebi à pouco um telefonema a dizer que já consegui uma vaga para a operação ao joelho, e vai coincidir justamente com a viagem.

-Oh! E não dá para adiar, só até terminar a viagem? Queria tanto que fosses.

– Achas mesmo que dá para adiar? Claro que não, nem eu queria isso, quero ver-me livre destas dores o mais rápido possível. Mas tu vais!

– Nem penses que eu vou sem ti. Estamos juntas nisto.

– Quem não vai pensar és tu! Vais e nem mais uma palavra. Sempre ansiaste fazer uma viagem como esta, e agora não ias? Nem penses, digo eu.

– E não te importas mesmo que eu vá?

– Claro que não. Eu obrigo-te a ir.

– Prontos eu vou fazer a vontade à menina, e de certa maneira a mim própria, só porque quero mesmo muito ir, se não acredita que não ía. Prometo também que te trago muitas fotos.

By atomic Bomb20

Deixe uma Resposta

